"Dodge Charger RT"....

Posted by Los_Calangos On 5/27/2010 03:05:00 PM 48 comentários



FONTE/FONT: quatrorodas.abril.com.br

Aee cambada, atendendo à pedidos de um colegão meu aee (aee De Paula ta aí irmaun....), tudo sobre ele........................




O Charger RT era o destaque da linha Dodge nacional, lançado em 1970 pela Chrysler, recém-chegada ao Brasil. Com seus altos 215 cavalos, ultrapassava facilmente os 180 km/h e acelerava de 0 a 100 em 11 segundos. Essa marca era obtida graças à elevada taxa de compressão do motor, que obrigava o Charger a consumir gasolina em altas doses - fazia 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada (bebum).








Até os dias de hoje, essa "máquina" impressiona os mais doidões pelos carangos, tanto pelo desempenho do motor, quanto pela sua alma imortal de carrão esportivo. 




O interior é do carrão é único, ainda mais com os bancos individuais de couro, totalmente reclináveis, que faziam a alegria dos namorados na época (hoje em dia também pra quem tem uma maquininha dessa). Isso sem falar do ar-condicionado (opcional) instalado sob o painel, um luxo para poucos na época. A direção hidráulica era equipamento de fábrica.


Os únicos dois pontos que pecavam no RT: o tratamento da chapa, que era deficiente e facilitava a proliferação da ferrugem e o carburador DFV que estrangulava o vigoroso V8 e falhava na alimentação do motor em alta rotação.... Mas nada disso impede que ele seja até hoje umas das maiores lendas dos Muscle....




Aee dos vídeos pra galera curtir mais um pouco:












Postado por: The_PunisheR

48 comentários:

se vende-se eu comprava carro responsa

Este comentário foi removido pelo autor.

cra um dia compro um desses p mim
(quando tirar a carta hehe

nossa minha paixão é esse carro... um dia eu terei um desse...

Só para lembrar, este é o Dodge charger norte americano, que não chegou ao Brasil. O nosso charger nada mais era do que uma versão mais esportiva do dodge Dart...
Se um "charger" nacional já é um sonho, imagina se o charger americano tivesse vindo ao Brasil...

So tenho uma palavra para descrever esse carro!!!V8

Esse carrão um dia ainda será meu.
Mesmo que seja raro de encontrar eu vou ter um desse.

um dia eu serei dono de uma maquina dessas

vc sao todos sonhadores,vcs nao sabem oq é querer uma coisa de verdade,uma pessoa que é apaixonada e louca capaz de fazer qual quer coisa pra ter uma makina dessas,eu ainda sou de menor,mais meu primeiro carro vai ser esse,asim que eu tirar minha carteira eu vou sair nele de brasil a fora como sempre sonhei,isso é uma promessa ^^

meu não tem nem o que falar.as imagens fala por si só.

muito foda o dodge chager meu sonho e ter uma makina desas imagina eu roletando no meu bairro com um monstro desse os boy ia ficar de cara o barulho do motor ia abafar qualquer som desses carinho de kinder ovo kkkkkk e nois um dia eu tenho uma makina dessaaa salv salve

so gosto de carro assim entao so posso descrever ele como bonito potente e escrachado

essa merda lá presta, sou mais meu opalão!porra!

mano seus burro lazarento manda importa o carro!
so ir na loja da dodge onde tem os dodge viper e manda importa o charger americano vai custa em torno de 300.000
mil o carro mais uns 10.000 de importaçao ipi,liçenciamento
mais ums mil
300.000+10.000+1.000=300.1100
mas vale a pena

errei o preço esse e de quando eu comprei um 1981
cuata em torno de 2.000.000 dolares q e quase 4.000.000
no brasil
mais importaçao 5mil dolares + outras coisas 500 dolares
4.000.000+10.000+1000=4.000.1100

eu tenho 12 anos e ja sou apaixonado por maquinas nada de FERRARI ou BMW ISSO esses carros sao uma merda tudo e caro

quero ver um opala botar do lado do charger

po tenho um desse ai aqule da segunda foto so que com um blower enorme eu importei ele gastei bastante mas vale a pen so que o carro e um bebum mesmo 4km é até muito cada acelerada e um litro mas vo reforma o motor que é so o que falta reforma dai vai fica fodao ja mandei importa um hemi com blower igual o do filme velozes e furiosos

o dia q vcs tiver um desses cara vcs vao ficar bebados so de ouvir o barulho do motor, cara tive um maveco v-8 escap dimensionado 2 canos eu assombrei o bairro, so de ligar a chave a 5km escuta o motor na lenta. e muito doido

o meu papa reformas não da ipoteces a esse carrinho... hahahah

o photoshop da segunda imagen tá feio

mto lindo çe carro, mais entre ele e o opala, fico com meu opala =p

so qm eh opaleiro fala ki eh nois kraii

Meu pai tem uma Charge dessa primeira foto porem é 4 portas, sou mulher e tenho 21 anos, imagina todo mundo para quando eu estou dirigindo ele rs rs !!! é o maximo!!

um dia eu vou ter um desse ingual o do dom

Pessoal, essa é que é máquina, e não essas latas que vendem hoje,com motorzinho de 120 cv (piada !)! Potente, bonito e durão ! Para o meu delírio, saibam que eu aprendi a dirigir em um Charger RT, que de tão lindo foi roubado ... Até hoje ando atrás de um desses...Alguém pode me dizer onde encontro uma desses ?

Se voce gosta tanto assim de opala porque esta olhando os videos dos dodges americanos e fazendo esses comentarios imbecis?go home wanker!gostei muito dos videos ,realmente é um carro dos sonhos.

eu so apaixonado por carros esportivos antigos prefiro ficar ao lando de um carro do que de uma mulher ...
by:william,ssj

Nossa muito lindo eu sou apaixonada por ele muito lindo muito lindo mesmo, só que eu queria saber mais sobre o motor e o ano dos Dodge os modelos variam muito e gostaria de saber mais.

pocha quem vendesses eses tipo de carro chamaria ele de tolo carros como eses não e so um semplis carro mais se quiser deicha de eransa pra mim gadarei ele com minha vida ass;loirim

cara eu gosto desse carrao mais do que uma mulhher gostosa no meu lado um dia vou manda importa mas si a dodge importa milhares de dodge cheger para o brasil vai vende mito

meu pai e impressario ele disse que keria k a dodge importase muitos dodge charger para o brasil

AAAAA meu carro favorito cara! eu tinha visto ele num clipe e fiquei grog...carro muito loko

cara ate um poshe emais rapido que essa lata velha

"Dodge rebelion",esse e o americano mesmo.No Brasil,pelo que se sabe,um foi trazido pra ca,no fim dos anos 60 numa promoção do achocolatado Toddy.Se encontra no Parana hoje.Tem outro que foi restaurado e importado em 2008,esta no estado de São Paulo.Ver o filme "Bullit".

Meu sonho de carro e o Dodge charge RT

carro muiito liindoooo caraca muiito metano kkkk

eu ja ti ve um desce eu vou com prar de novo e vc ai do poshe ta e rado o dodge charger e melhor que o seu poshe

ododge charge nao tem pra ninguem...

queria andar com tua irma num desses...

Meu sonho da minha vida!!!! Não posso morrer sem pilotar um desses!!!

Meu sonho da minha vida!!!! Não posso morrer sem pilotar um desses!!!

Postar um comentário