Cosplay... a maravilhosa arte de imitar... Fantástico!!!!

Posted by Anônimo On 9/29/2010 03:33:00 PM 16 comentários



Falaê calangada de plantão... estava eu aqui em minha residência, curtindo uma virosezinha... e pensando no que postar no calango (fiquem tranqüilos pois este tipo de vírus não passa pela rede... huahauhauhauhahuuuuuuuuuuuaaaaaaaaak.... gasp gasp.... éca)

Eita, mas vamos nóis, estava eu pensando quando abri um de meus inúmeros arquivos enterrados no computador e visualizei essa maravilha.


Muitos já ouviram falar sobre COSPLAY, outros conhecem, outros praticam, mas uma boa parcela de pessoas não faz a mínima do tamanho da arte e do trabalhão que dá fazer parte deste seleto grupo...

Vamos então a uma breve avaliação sobre o que é esta, na minha opinião, modalidade artística...

-----------------------------------------------------------------

******AVISO*****

ESTA POSTAGEM DO CALANGO ONLINE TEM POR FINALIDADE PROMOVER E DIVULGAR A ARTE DO COSPLAY, TODAS AS FOTOS FORAM EXTRAÍDAS DO GOOGLE E SE POR ACASO ALGUÉM SE SENTIR OFENDIDO OU LESADO DE ALGUMA MANEIRA BASTA APENAS PEDIR QUE SUA FOTO SERÁ IMEDIATAMENTE RETIRADA DA POSTAGEM

CONTATO COM O TIOZÃO 0.rozanshoryuha.0@gmail.com

-----------------------------------------------------------------


Voltando ao mérito da questão...

O QUE É COSPLAY TIOZÃO???

Cosplay (em japonês:,Kosupure) é abreviação de COSTUME PLAY, ou ainda COSTUME ROLEPLAY (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter" (tipo mais ou menos o lance de representação do RPG que é Role play game... sacou???), e tem sido utilizado no original, como neologismo (heim??? O.o... explico: é quando vc cria uma palavra nova derivada de outras...), atividade praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em fantasiar-se de algum personagem de animes, mangás, comics, videogames ou ainda de grupos musicais em algumas vezes. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers (ooooooohh Ç_Ç).

TIOZÃO... DAONDE INVENTARAM ISSO???

O cosplay surgiu de um movimento chamado masquerade e NÃO foi criado no Japão como todo mundo imagina. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 (vix... faz tempo heim?!?) durante a primeira Worldcon (World Science Fiction Convention – a mais antiga convenção e ficção científica), na companhia de Myrtle R. Douglas. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos, já os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA.

O fenômeno do cosplay chegou ao Japã o na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi (Aê Taka... tinha um patrício na área, huahauhauhauh), que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon e começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets (criadas em 1975), que se celebram em Odaiba (Tóquio), lugares de compra e venda de Dōjinshi (pra quem não sabe são mangás produzidos independentemente pra um grupo de interessados). Esse evento prosseguiu desde então e se realiza regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangás, animes, comics e videogames. Essa prática sempre tem sido muito relacionada com aqueles produtos, contudo, com o passar dos tempos, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas, ganhando foro internacional.

Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japonês tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes (resumindo... americano tem o péssimo costume de estragar tudo que é feito no Japão, exemplos: Street Fighter - a batalha final com o Van Damme e o tal filme do Death Note, que já virou lenda mas só de ver o cartaz da pânico... Ç_Ç).

E NO BRASIL???

O cosplay no Brasil surgiu em convenções de jornada nas estrelas e RPGs no final da decada de 1980. Já se encontravam fãs fantasiados de seus personagens favoritos e coisa e tals, mas o movimento ainda não era conhecido como cosplay, o termo na época ainda começava a se difundir no Japão. Pra completar o ato de se fantasiar não era visto como um passatempo por seus praticantes, manifestando-se nas convenções apenas como um elemento de expressão dos fãs, uma certa homenagem.

No final da década de 1990, com a popularidade do anime Cavaleiros do Zodíaco (UOOOO... OS LEGENDÁRIO), surgiram as primeiras convenções de anime e mangá no país, fazendo assim essa atividade ressurgir, então com nome e características e concursos próprios. No início, as “fantasias” eram quase em sua totalidade de personagens de animação, quadrinhos ou jogos japoneses, mas ao longo dos anos outras mídias foram incorporadas pelos fãs, como quadrinhos americanos (ÉCA... quem aí quer se fantasiar de TEX... aff... ‘¬¬), filmes ou livros, como por exemplo, Harry Potter ou Piratas do Caribe.

Os sites "Arquivo Cosplay Brasil" e "Cosplay Party Br" foram alguns dos pioneiros a tratar do assunto no Brasil. Em 2002 ambos se uniram, formando o Cosplay Brasil, que reúne a maior comunidade brasileira de praticantes e simpatizantes do cosplay (Ouw... tipo assim... pra quem curte VALE MUUUUITO A PENA ENTRAR E CONFERIR).

A Anime Friends, organizado pela Yamato Comunicações e Eventos, é o maior concurso de cosplay do Brasil. Em 2007, mais de 1.200 concorrentes inscreveram-se em seis categorias.

A Anime Dreams, o segundo maior, com mais de 800 inscritos num só evento em 2007.

A Yamato Comunicações e Eventos organiza também o maior concurso de cosplay individual do Brasil, o YCC - Yamato Cosplay Cup. Ele é único que agrega competidores de todas as regiões do país. São 26 competidores selecionados que disputam a competição nacional em julho, os três primeiros colocados participam de uma etapa internacional em janeiro, que logo em sua primeira edição em 2008 teve seletivas no México, Chile, Argentina e Paraguai. Nestas seletivas em outros países participaram mais de 200 cosplayers interessados em competir na final realizada no Brasil. Nas seletivas nacionais, realizadas em aproximadamente 20 eventos, foram mais de dois mil competidores. A campeã da edição brasileira de 2007 foi Andressa Miyazaki, seguida por Simone Setti e Thaís Jussim, parabéns às moças... Óia só:

Andressa Miyazaki

Simone Setti

Thaís Jussim

A Yamato organiza ainda o Circuito Cosplay, a mais tradicional competição de cosplay do país, que está atualmente em sua quinta edição. Em 2005, a vencedora foi Petra Leão; em 2006, Thaís Jussim; em 2007, Andressa Miyazaki; em 2008, Lucyana Reimão; e em 2009, Kátia Costa. Só muierada... os barbados estão dormindo no ponto!!!!

A Editora JBC organiza o WCS Brasil que reúne 15 duplas de todo o país para competir para saber qual a melhor do país que vai representar-nos na final mundial que é realizada no Japão. Uma vaga é da dupla vencedora do ano anterior, treze são distribuídas por eventos parceiros e uma sai em uma repescagem. Em 2007, o evento teve média de 4 a 5 duplas inscritas por seletiva. Em 2006, os irmãos Mauricio Somenzari e Mônica Somenzari venceram tanto a etapa brasileira, quanto a japonesa da competição (O.o). Em 2007, Marcelo Fernandes e Thaís Jussim venceram no Brasil. Em 2008, Gabriel Niemietz e Jéssica Campos foram campeões na etapa brasileira e venceram também a etapa mundial (O.o). Em 2009, a dupla Geraldo Cecílio e Renan Aguiar venceu a etapa brasileira.

Bom...

Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessaaaaaa...

Tifa (FF IIV)

Tao pai pai (Dragon Ball)

Ussop (One Piece)

Iori (Kof)

Sasuke (o emo mais forte que ja vi - Naruto)

Shikamaru (Naruto)

Azuma (Naruto)

Taki e Athena(acho) ( Soul Calibur)

Zabuza (Naruto)

Neji (um dos melhores cosplays de Naruto que ja vi)

Yusuke, o protagonista do jogo e a detetive (Persona 4)

Kakashi sensei (Naruto)

Riku (FFX)

Sakura (Naruto)

Naruto datebayo (Adivinha....)

Kankuro (Naruto)

Mr Satan (Dragon Ball Z e GT)... HUAHUAHUAHUAHUAHUAH

Alfonse Elric (acho que é assim) ( Full Metal)

Alucard ( Hellsing)

"L" e Raito Yagami (putz o "L" ficou igualzinho o do filme... O.o) (Death Note)

Risoka (ou Hisoka sei la como escreve e tô com preguiça de procurá...)

Gaara (Naruto)

Hinata (Truco que cê acerta de qual anieme ela é...)

Errr... Jessy??? Ç_Ç (Pokemon????)

Fala sério moçada!!!!

É uma melhor que a outra não??? Poste um comentário e diga qual a sua favorita...

Parabéns a todos que fizeram essas maravilhosas obras de arte e fiquem com Deus!!!

Fonte: Wikipédia o "pai dos burros" pós moderno e google

16 comentários:

o alucard paresse o orochimaru kkkkkk

acho q a jessy comeu muito pouco aahuahuahauhauhauahua
adorei as fotos

Mr. Satan, PERFECT!!!! huahuahuaauauhuahuahua

Huahuahauha...

É isso aê galera... continuem postando seus coments...

Valeu e fiquem com Deus!!!

muito legal principalmente o do Death Note muito original

a hinata fikou muito legal melhor cosplaier q eu ja vi

eh veru.. a hinata foia melhor xD

e jessy bem q poderia fazer um belo de um regime... e um detalhe, jessy de cabelo azul -.- lol.A hinata foi a melhor cosplay q eu ja vi na vida e ela e uma gata

Achei De Mais O Cosplay Da Hinata A Ultima Foto Ficol De Mais *-*

HINATA E KAKASHI SEM COMPARAÇÃO...

na minha opinião o melhor cosplay foi do neji e do asuma, muito show, e aquela jessy, kkkkk definitivamente tem coragem.

kkkk'
a jessy fico mto fod´s kk'
xonei pela hinata e pela sakura *-*

Nada barra a Tifa.


PELAMORDEDEUS!

demais seu blog gostei muito de seu trabalho jhonny cleibson pernambuco

ouww, arruma as imagens ai,ta com erro aqui.

Postar um comentário