Boa tarde calangoamigos... graças a Deus a net voltou para a sala de justiça (minha casa hauhauhauhauah)...
Estava ansioso pra poder participar mais ativamente dessa campanha de atualizações diárias do Calango... o problema é arrumar tempo, mas fiquem tranqüilos pq a calangada aqui ta ralando pra trazer postagens de qualidade e que sirvam como um bom entretenimento pra vc que curte nosso sensacional humilde blog.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês caros leitores algumas considerações sobre os desenhos animados, nesta ultima quinta feira estava eu de novo assistindo minha TV e passando os canais quando peguei um programa formidável na RECORD NEWS, um programa chamado “CULTURA” que reunia uma das maiores autoridades do Brasil sobre quadrinhos e animes, um tal de PAULO GUSTAVO PEREIRA, sabe quem é esse cara??? Vai aí uma explicação o “Paulão” é um jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo, trabalhou no Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Estadão e Jornal do Brasil e hoje é o diretor de redação da revista Sci-Fi News. Na televisão, passou pelas emissoras Rede Tupi, Rede Globo, Rede Bandeirantes, Record, a falecida Rede Manchete e Cultura, como assistente da redação, repórter, editor e chefe de reportagem. No SBT, dirigiu as transmissões da festa do Oscar a partir de 1994. Repetiu a dose no canal TNT, direto dos estúdios da emissora em Atlanta/EUA, em 2007. Em 2005, lançou o livro Almanaque dos Seriados pela Ediouro e em 2010, Animaq – Almanaque dos Desenhos Animados pela Editora Matrix.
Junto dele, dois dubladores e um quadrinista pra debater sobre quadrinhos... foi nesse programa que o “Paulão” me deu uma noticia que DESTRUIU A MINHA INFÂNCIA... Ele disse que os desenhos animados americanos são, em sua grande maioria, produzidos para fins de divulgação de determinada mercadoria e que um dos maiores sucessos da televisão foi uma vítima disso.
Quem não conhece o desenho “CAVERNA DO DRAGÃO”??? Eu passei minha infância e boa parte da minha adolescência assistindo este desenho, esperando pelo capítulo final onde eu aguardava que os meninos e meninas voltariam para casa, o arqueiro “boca-aberta” finalmente daria umas bitocas na Sheila e coisa e tal, pois bem. Nesse programa o jornalista escritor do “ANIMAQ” (um livro que eu AINDA TEREI), disse que este desenho foi criado unicamente com a finalidade de divulgar e promover o jogo de RPG (que quase ninguém conhece né?) chamado de “Dungeons & Dragons” (nome original do desenho) e que na segunda leva de desenhos (muito provavelmente no meio da terceira temporada), como o jogo não estava vendendo o esperado, o canal americano simplesmente RETIROU DO AR, interrompendo a produção do mesmo... resumindo NÃO HOUVE E NEM NUNCA HAVERÁ UM ULTIMO EPISÓDIO DO CAVERNA DO DRAGÃO... (assim como o vingador nunca teve e nem nunca terá pescoço....)
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhh....
Vou demorar um tempo pra me recuperar do baque dessa informação...
Mas vamos voltar ao título do post...
Quem nunca foi interpelado (uuuooooo... to falando difícil pacas... hauhauhau) Por um colega ou seus pais ou parentes com a indecorosa pergunta: “Assistindo desenho de novo??? Você não vai crescer nunca???” (minha mãe vive falando isso pra mim...)
Mas hoje em dia surge outra pergunta: “QUEM FOI QUE DISSE QUE DESENHO ANIMADO OU ANIME É COISA DE CRIANÇA???” heim??? (é isso que eu sempre respondo)
Cada vez mais somos presenteados com verdadeiras obras primas da criatividade humana (Como Death note e Akira de Katsuhiro Otomo), não desvalorizando verdadeiros clássicos como He-man e Thundercats que eram legais mas tinham histórias que beiravam a linha do infantil quase pra ursinhos carinhosos, hoje temos histórias muito mais elaboradas e com retoques de realismo ou de exagero que não podem ser passados para crianças...
Temos vários exemplos de desenhos que eu não considero infantis...
Pela violência contida em seus episódios eu jamais consideraria Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco como infantis... como explicar a uma criança de 6 anos de idade porque o Frieza explodiu o Kuririn, ou porque o Shura de Sagitario teve que ser detido pelo Shiryu com seu punho preso em seu peito e NÃO MORREU??? Não da pra passar pra eles não.
Desde o princípio os desenhos foram feitos para atingir as mais variadas classes de espectadores e divulgar os mais variados tipos de produtos. O que dizer do marinheiro Popeye (o Poupai) que foi o responsável pelo aumento de até 30% nas vendas de espinafre (quem nunca ficou curioso em experimentar uma porção de espinafre ao ver o marinheiro degustá-la com tanto gosto???).
Mas se os desenhos visavam à família toda por que foram taxados como artigo infantil??? Bom este fato eu realmente desconheço, talvez pelas histórias que foram produzidas ou pelo conteúdo dos desenhos produzidos, o fato é que hoje cada vez mais se prova o contrário com as produções vindas tanto do ocidente como do oriente.
Vamos ver alguns desenhos que não podemos de maneira alguma chamar de “coisa de criança” (e por favor, não me venham com hentais e afins porque esse blog é um blog família ok???)
Do Ocidente temos vários tipos desde os investigativos e inteligentes até o “bobagens shows” tais como:
Simpsons
Os oblongs
Family Guy
South Park
Já da terra do sol nascente temos também estilos variados desde os violentos até os sensuais (que não podem ser considerados hentai mas que abusam da sensualidade de suas personagens). São eles:
Gantz
Akira
Hellsing
To Love Ru
CARACA, a cena da cabeça do cara rolando no Gantz foi de doer... O.o ...
Poderia colocar aqui também Naruto que tem cenas bem fortinhas para o publico infantil, cenas mais apropriadas para a faixa adolescente (como a cena do Pain pregando o Jiraya no chão com 6 estacas e o bicho agonizando... pobre ero-senin... Tem uns caras que não deviam morrer né?!?).
Bom galera, com tudo isso que pudemos ver até aqui fica a pergunta para os comentários...
Você realmente acha que desenho é coisa de criança????
Comentem e fiquem com Deus
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços
4 comentários:
Concordo e assino em baixo............
aan... Tiozão,
a postegem é otima e assino em baixo mas...
no seguinte paragrafo abaixo contém um erro ,
Temos vários exemplos de desenhos que eu não considero infantis...
Pela violência contida em seus episódios eu jamais consideraria Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco como infantis... como explicar a uma criança de 6 anos de idade porque o Frieza explodiu o Kuririn, ou porque o SHURA DE SAGITARIO teve que ser detido pelo Shiryu com seu punho preso em seu peito e NÃO MORREU??? Não da pra passar pra eles não.
aonde esta em maiusculo esta o erro,
o SHURA é de CAPRICORNIO,
AIOLOS é de sagitario, AIOLOS é O irmão de AIOLIA de leão
XDD
descupa aew véi XDD
Nuss... Vinih...
Caaara que vergonha...
Huahuahauha
Confundir os cavas é um sacrilégio...
ouw... vô arrumá...
Valeu mesm...
Ç_Ç
>.< mais os desenhis sao legais <.<
Postar um comentário