[Dossiê] - Jonah Hex / (H.Q.s)

Posted by Los_Calangos On 5/11/2010 11:57:00 AM 0 comentários

Aee CaLaNgAiAdA, a partir de hoje, neste pequeno blog, neste mesmo endereço e canal (Aff podre éssa hein), estou iniciando aqui uma nova sessão, à de personagens de H.Q.s.... São arquivos com dossiês e fichas técnicas com personalidades e informações tanto de Heróis quanto de Vilões do mundo dos gibis....

Curtam o 1º dossiê com o pistoleiro Jonah Hex.... (lembrando que ja temos uma ótima matéria aqui no blog sobre o filme deste caboclo. Pra quem não viu, segue o link AQUI!!!!


A História do temido "Caçador de Recompensas"


"Herói para uns, bandido para outros. Por onde passava, as pessoas sussurravam seu nome. Jonah Hex não tinha amigos, apenas dois companheiros inseparáveis: a morte e o cheiro acre da fumaça de seu revólver" ou, "Um criminoso sem piedade, um homem sem sentimentos, sem consciência. Um homem consumido pelo ódio. Esse era Jonah Hex".




Esse famoso Pistoleiro foi criado por Tony de Zuniga (desenhos) e Joe Orlando (argumento e supervisão) para a renomada editora americana DC em 1972 na revista All-Star Western nº 10. (Clique nas imagens para ampliá-las).






Seu pai, um velho bêbado e sem escrúpulos, o trocou com os índios por umas poucas mercadorias. A vida com os índios não foi nada fácil para ele, que se submeteu a muitas humilhações até ser reconhecido como membro da tribo, quando passou a ser considerado filho do chefe, originando um ódio mortal do filho legítimo. 







Depois, foi trabalhar para o exército como batedor e lutou pelos Confederados Sulistas na Guerra da Secessão. Muito tempo depois ele reencontra os índios que o criaram e luta com seu meio irmão para acertar algumas pendências antigas, e, involuntariamente, faz virar contra este uma armadilha previamente preparada (sabotagem de arma). Seu meio irmão morre e foi como castigo por esta morte que ele recebeu a "MARCA DO DEMÔNIO", a desfiguração de seu rosto, feita com uma Machadinha incandescente, num ritual Apache.


Segundo o guia "Who's who", da DC, Jonah foi fria e covardemente assassinado em 1904, aos 66 anos, atingido por um tiro na cabeça por George Barrow, líder de uma gangue de assaltantes de banco. O velho pistoleiro não teve nenhuma chance de se defender e o destino do seu corpo foi ser empalhado e exposto em um circo de shows, daqueles que ficaram famosos no final do século 18!!!! o.O









Em breve galera teremos mais personagens famosos das H.Q.s passando por aqui.... Vlw Calangaiada.... fui

Postado por: The_PunisheR

0 comentários:

Postar um comentário