FONTE/FONT: garagemdobellote.com.br / quatrorodas.abril.com.br
Nasce em 1971, o "Opala SS", marcando época e dando origens a histórias, contadas e recontadas de pai pra filho, que ajudaram a transformá-lo em uma verdadeira lenda....
O "motorzinho" da criança, “seis canecos”, de 4,1 litros, ronca forte. Os 140 cv brutos faziam diferença na época e alguns testes feitos por publicações especializadas apontaram velocidade máxima próxima dos 170 km/h. Hoje isso até pode parecer algo banal, mas no início dos anos 70 deixava muita gente comendo poeira (muitaaaaa mesmo)....
Passados quase quarenta anos, o imponente sedã ainda atrai olhares curiosos e elogios pela rua de muitos apaixonados por carros, apaixonados principalmente pelos "antigões"!!!!
Ficha técnica:
Motor: dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, 4093 cm3, comando de válvulas no bloco, válvulas no cabeçote (duas por cilindro), carburador de corpo simples, refrigerado a água, a gasolina
Diâmetro x curso: 98,4 x 89,8 mm
Taxa de compressão: 7:1
Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm
Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm
Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
Carroceria: sedã de 4 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 457 cm; largura, 176 cm; altura, 138 cm; entreeixos, 267 cm
Peso: 1172 kg
Suspensão: dianteira: independente, braços triangulares duplose molas helicoidais; traseira: eixo rígido com tensores duplos longitudinais, barra Panhard e molas helicoidais
Freios: disco sólido na dianteira e tambor na traseira
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aço estampado, aro 14, tala de 5 polegadas; 7.35 S 14
Taxa de compressão: 7:1
Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm
Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm
Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
Carroceria: sedã de 4 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 457 cm; largura, 176 cm; altura, 138 cm; entreeixos, 267 cm
Peso: 1172 kg
Suspensão: dianteira: independente, braços triangulares duplose molas helicoidais; traseira: eixo rígido com tensores duplos longitudinais, barra Panhard e molas helicoidais
Freios: disco sólido na dianteira e tambor na traseira
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aço estampado, aro 14, tala de 5 polegadas; 7.35 S 14
Para os amantes de carango, um vídeo em homenagem a todos os Opalas (aee 'De Paula', éssa é pra você irmão....)
Postado por: The_PunisheR
0 comentários:
Postar um comentário