[Dossiê] - O Observador (Beholder) / (RPG)

Posted by Los_Calangos On 6/10/2010 09:37:00 AM 3 comentários


FONTE/FONT: pt.wikipedia.org / minasmorgul.com.br


Para os loucos por RPG aee, aí vai tudo sobre uma criatura clássica do mundo medieval, o "Observador":



Descrição e Habilidades Especiais Únicas




Possui corpo esférico, com um grande olho antimagia no centro e vários tentáculos no topo. Na ponta de cada um dos tentáculos há um olho capaz de realizar algum tipo de magia. As mais comuns são raios paralisantes, raios de gelo, raios de calor, correntes elétricas entre outras magias á serem realizadas.



Os Observadores (ou Beholders se preferirem) podem ver de muitas maneiras com seu olho central e cada olho na ponta dos tentáculos. No total possuem quase todos ou todos os tipos de visão possíveis, desde a de um cachorro, em preto e branco, até uma visão de calor (infra-vermelho). Os Observadores podem ter um número variado de tentáculos, magias e visões....
Normalmente são encontrados em masmorras, mas podem ser vistos também em outros lugares. São seres malignos, que não vistos comumente em grupos de heróis. Podem ser conjurados por magos, invocados de outros mundos, se reproduzirem ou ainda criados a base dos restos mortais de outro(s) Observadores. Quando conjurados, servem somente ao seu mestre, são como mortos vivos, sendo imunes a feitiços de controle de mente, leitura de mentes e invasão cerebral. A cor deles pode variar muito, desde um marrom até um verde claro....

Visão 360°: O Observador nunca é surpreendido, ele sempre obtêm sucesso automático nos testes de observar para evitar ser atacado de surpresa.
Cone Antimagia: O grande olho central do Observador, enquanto estiver aberto, emitirá constantemente um cone de 45m, em cuja área nenhum encanto ou habilidade mágica de qualquer criatura ou item funcionará, até mesmo os do próprio Observador.
Raios Ópticos: O Observador possui pequenos olhos na ponta de cada um dos seus dez tentáculos. Cada olho emite um tipo de raio diferente, similar a um encantamento ou feitiço. Cada raio possui o alcance de 45m e a NA para as reações (caso haja possibilidade) é 17 e sempre em que o encanto ou feitiço exigir um teste resistido de perícia assuma como valor base de graduação da referida perícia também 17. Os raios ópticos incluem:


Comandar: O Observador utiliza este feitiço no início do confronto para confundir os seus adversários, ordenando que fiquem de fora do combate ou que contenham seus aliados.
Estilhaçar Armas Brancas: O Observador utiliza este feitiço para desarmar os guerreiros mais perigosos.
Raio: O observador utiliza este encanto como um ataque direto.
Rajada de Feitiçaria: O observador utiliza este feitiço como um ataque direto.
Evocar Medo: O observador prefere usar este raio no início do combate contra os guerreiros.
Encanto de Contenção: O observador utiliza este raio quando deseja que algum oponente poderoso ou que seja capaz de lançar encantos não participe do combate.
Sono: O observador prefere utilizar este raio contra guerreiros, para deixá-los fora do combate por alguns momentos, bem como, atrasar os outros adversários que tentarão acordar o seu companheiro.
Clarão Ofuscante: Este raio é reservado para os adversários que atacam à distância, para deixá-los momentaneamente fora do combate.
Transformação: O observador utiliza este raio contra os adversários que são capazes de lançar encantos, geralmente transformando-os em algo que não o incomode por muito tempo.
Punho do Mago: Com este raio o observador é capaz de mover, erguer ou arremessar objetos como se tivesse força 25.








Historia & Fatos
Não se sabe muito sobre os Observadores, mas que apenas eles têm se mantido distantes dos conflitos que ocorrem na superfície. As raças que mais tiveram contatos com eles foram os anões e os orcs, ambos contam que foram expulsos de seus lares por hordas de observadores enfurecidos, nestes confrontos os anões tiveram mais vantagens, embora tais embates sejam bastante raros.


Postado por:

3 comentários:

Huahuahuahau....

Tres coisas que não se pode falar pra um observador:

1-Da uma olhadinha aqui pra mim...
2-Ooooooolhaaaaa.....
3-Abra a oca e feche os olhos!!!

Huahuahuahuahauha...

um bom desafio, mas nada que um avatar de Solar ou Planetar não dê conta

Velho, agora imaginem um monge. Para quem não sabe, monges tem uma especie de magia passiva nos punhos para ir ganhando mais dano no decorrer de uma luta de RPG.

Se um Beholder olhar para o punho de um monge, ELE DESABILITA O MONGE!

Huhauhauhhuahuahuahuauhahuauhauha!

Postar um comentário