Mais uma do baú do Tiozão...

Posted by Los_Calangos On 6/12/2010 02:56:00 PM 2 comentários



Falaê calangada!!!!

Qto tempo heim?!? Caramba pensei que nem daria pra postar alguma coisa este fim de semana, sabe como é... O Tiozão aqui anda muito ocupado ultimamente, é muito jogo pra assistir e pra ajudar treino da fórmula 1 nos intervalos!!!!
Bem mas vamos ao que interessa, nesta semana eu estava fuçando no meu baú pra ver alguma coisa interessante pra postar pra calangada em geral...
Daí percebi algumas coisas difíceis quando a gente envelhece e uma delas é perceber que hoje as empresas fazem, muito facilmente, brinquedos INCRÍVEIS e que na minha época os mesmos eram de se desesperar de tão fracos...
Daí foi quando eu olhando alguns arquivos e dando uma comparada nos desenhos de maior sucesso dos anos 80 e os de hoje (tipo Naruto, Dragonball kai, Death Note, etc.) ahei os mais legais, bem como alguns tão toscos que eu ainda não acredito que assistia aquilo, e resolvi postar aqui pra moçadinha mais nova conhecer... Hoje tudo isso ganhou o nome de “CULT” e todo mundo pode assistir sem culpa ou vergonha alguma... huahauhauha bendita linguagem popular.

Vamos a lista dos melhores dos anos 80 (se discordarem de mim ou lembrarem de algum que eu não postei comentem Ok?):

Thunder, Thunder, Thunder.... THUNDERCATS... HOOOOOOOOOOO!!!!
Demais!!!! Sem comentários… esse foi definitivamente um dos maiores sucessos dos anos 80, tanto que até a pouco tempo atrás voltou a ser exibido no programa bom dia e Cia do SBT....
Quem entende de desenho – como eu que sou desenhista – sabe identificar que os traços do desenho thundercats JAMAIS poderia sair de mãos americanas... basta comparar com os GI-joe que eu vou postar aqui. Desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios JAPONESES, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. Traços fantásticos e uma historinha legal, esses foram o segredo do sucesso desta obra de arte...

SilverHawks...
Do mesmo estúdio que Thundercats... muito bem desenhado e com várias personagens de diferentes características...

Os seis Biônicos
Este era bem legalzinho, mas passou pouco tempo no SBT e num horário que eu estava na escola (O.o... imagina... Eu na escola... faz tempo heim?!? hauhauhauha)

GI Joe:
Muuuuito oconhecido aqui no Brasil como “COMANDOS EM AÇÃO” noooossa, eu tive muitos bonequinhos destes caras... huahuahuaha principalmente o Snake-Eyes que aparece no filme mas do lado dos mocinhos (que estranho????).
A musica de abertura era a mais horrivel que eu ja ouvi e a cena dos Joes brincando de rebatida com o Destro... hauhauhauhauha. Só os americas mesmo... huahauhauha
 

Sem duvida eu gostava mais de defensores da terra...

Galaxi Rangers:
Contava a história de um grupo de patrulheiros intergalácticos que buscavam destruir um império do mal e mesclava modernidade e gráficos em 3D com o estilo cowboy do velho-oeste americano.
Bem legal...

Ghost Busters
Existiam dois desenhos com este nome no Brasil nos anos 80... os dois muito legais um deles era o verdadeiro “Os Caça fantasmas” e o outro era “Caça fantasmas”.... os dois eram bem legais

He-man
Outro grande sucesso, este foi uma FEBRE aqui no Brasil... me fala qual foi o menino daquela época que não sonhava em ter o “Castelo de Grayskull” (eu nunca consegui... era CARÍSSIMO)...
Só um comentário... onde será que o Adam estava olhando no começo da abertura???

Dungeons & Dragon:
O Conhecidíssimo “Caverna do Dragão”...
Dizem que este desenho se originou em uma mesa de RPG, quando um dos jogadores resolveu escrever as aventuras, uma destas foi parar nas mãos de um produtor que resolveu transformar em desenho (mais uma lenda lendária que só Deus sabe a origem NE?!?)

Superamigos... (!!!!)
Cara... esse é VÉIO QUE DÓI!!!!

O Coisa
Eu CURTIA PACAS brincar de “Anéis mágicos!! Entrem em ação!!!”

Humm... a pedido da minha esposa que está aqui me alugando hehehe, e só porque hoje é dia dos namorados vai também uma seleção dos filmes pras moçoilas... huahuahuaha

She-Rá...
A princesa do poder...

Cavalo de Fogo:
Pó mano... esse era legal... huahuahuahauha

Tinha muitos outros bem legais que se eu fosse postar aqui precisaria de um blog inteiro como Poli-position, Jeysse e os sei la o que, mask, turboman, homem Elastico, mini polegar, Homem pássaro, Brave Star, Herculóides, etc.
Quem quiser pode dar um buscada no Youtube pra ver suas respectivas aberturas...

Cara... quem vê hoje deve achar um absurdo mas naquela época era demais...
Esta semana chamei meu filho de 6 anos pra assistir “O Fantástico Jaspion”... calangada, passei a maior vergonha quando ele saiu da sala depois de ver um “monstrinho de espuma” voando.... huahuahuahuah

Ufa... eita postagensinha grande heim?!? 
Bem desfrutem dos trailers e bom Fim de semana!!!!

2 comentários:

Vamo comentá aê galera!!!...

Faltou um muito bom, Pole Position, que eram de dois corredores que se apresentavam e desvendavam misterios com o auxilio de seus respectivos carros, simplesmente show de bola o desenho, mas o post ficou chapado, recordar é viver, parabens, abraços

Postar um comentário